segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dana Delany, uma Atriz com Intolerância ao Glúten


A atriz norte-americana Dana Delany, em entrevista à revista “Prevention”, fala sobre saúde, celíase e sobre sua nova série de TV, Body of Proof.

Com uma nova série de TV e mais energia agora do que quando tinha vinte e poucos anos, Dana Delany está mais saudável e feliz do que nunca.

Na nova série de TV, Body of Proof, Dana é a Dra. Megan Hunt, uma neurocirurgiã talentosa, cuja carreira é interrompida quando sua mão é ferida em um acidente de carro. A série segue a adaptação do personagem a uma nova carreira como médica legista.

Trata-se de outro forte papel feminino para a atriz de 54 anos, que teve seu primeiro sucesso interpretando uma enfermeira na Guerra do Vietnã, na série China Beach, até recentemente, com seu trabalho na série Desperate Housewives.

Perguntada se já teve algum mau hábito de saúde no passado, Dana comenta que na adolescência esteve a um passo da anorexia. Ela comia realmente pouco para tentar emagrecer. Mas, já mais velha e madura, sua vida começou ficar interessante, e ela parou de se preocupar com a comida. No trabalho, ela sentiu a necessidade de alimentar-se bem, para ter energia para gastar nas longas horas de filmagem, e assim, começou a comer alimentos mais saudáveis.

E quanto às comidas que Dana evita?
Ela diz não gostar de carne vermelha, prefere optar por vegetais, tofu e peixe. E recentemente o endocrinologista da atriz detectou que ela sofre de intolerância ao glúten. Ela comenta que, pelo fato de já não comer carne, ter de evitar massas e pães não é uma tarefa fácil. Mas ela admite que, hoje em dia, comendo alimentos sem glúten, ela se sente menos inchada e preguiçosa.

Leia o artigo original em: http://bit.ly/hRtOBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails